Pre Loader

Fones de ouvido e perda auditiva

Com a chegada dos smartphones, os fones de ouvido ganharam destaque no dia a dia das pessoas, principalmente dos jovens que permanecem grande parte do dia usando os celulares e ouvindo música com os fones.
Os jovens amam música e música alta, o grande problema é a quantidade de horas que permanecem com essa música muito alta. Muitas vezes para não ter interferência do som do ambiente, usam o volume quase no máximo ou bem próximo dele. Isso pode causar danos irreversíveis a audição, a chamada PAIR – perda auditiva induzida por ruído.
Esse tipo de perda auditiva era comumente encontrada em trabalhadores expostos a ruídos intensos, como fábricas e pedreiras. Atualmente, os adolescentes e jovens também são acometidos por essa perda auditiva.
A boa notícia é que não precisamos nos privar de ouvir música com fones, basta alguns cuidados:

  • Trocar os fones para os supra auriculares – aqueles externos , eles abafam mais os ruídos do ambiente e desse modo, o volume do fone pode ser diminuído.
    *Cuidar para que o volume fique numa intensidade média, a dica é que mesmo com os fones e a música ligada, seja possível ouvir os sons externos como conversas.
  • Ter intervalos de repouso auditivo, ficar algumas horas por dia sem os fones.
    Lembrando sempre que a avaliação auditiva deve ser realizada uma vez por ano.

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.