Pre Loader

Vocês sabem sobre a importância da amamentação

A recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde é de aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e prolongada até os 2 anos ou mais.

O leite materno é o alimento mais completo que existe. Essencial e único para os bebês, pois é ele que vai nutrir e dar imunidade a eles, contém todos os ingredientes necessários para crescimento e desenvolvimento do bebê, até o sexto mês de idade, não precisa de mais nada, água, chá ou suco.

É de fácil digestão, protege o bebê contra muitas doenças, tais como: infecção de ouvido, garganta, infecções intestinais, diarréias, dentre outras. Além disso protege a mãe de doenças como o câncer de mama e de útero, já vem pronto e na temperatura ideal, é de graça!

Apesar da recomendação no Brasil a média de tempo de amamentação é de 54 dias infelizmente. Muitas mães acabam por introduzir a fórmula por má indicação profissional, por falta de informação e por falta de apoio.
A mãe precisa acreditar na sua plena capacidade de nutrir seu bebê, ter apoio nesse processo é fundamental para que se obtenha sucesso.

Apoio da família, dos amigos, dos profissionais de saúde. Se você encontrar ou conhecer uma mulher com dificuldade em amamentar a oriente a procurar um banco de leite ou uma consultora de amamentação.
A amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho pela relação e o contato que se estabelecem durante esta prática e também pela ação de um hormônio chamado ocitocina, que desencadeia sensações prazerosas na mãe e no filho.

Estudos comprovam que a amamentação faz com que as crianças cresçam mais espertas, sadias e seguras. Leite materno é a melhor opção para o seu filho.

Autora: Fabiana Guerra

Ainda não há comentários.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.